quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dia da Astronomia no Colégio Madre de Deus

Astrofotografia. A beleza dos astro nas lentes das nossas câmeras. Com o auxílio de um telescópio de modelo dobsoniano e uma câmera digital sansung 7.2 mega pixels S 730 registrei imagens da Lua e do Sol nos dias 24-09 e 25-09 de 2012. O evento intitulado de Dia da Astronomia aconteceu com os alunos do 5° ano do Colégio Madre de Deus localizado no bairro de Boa viagem Recife-PE. Fotos Prof. Tiago Marinho.










Créditos professor Tiago Marinho
Gostaria que em um País como o Brasil o pensamento estivesse no mesmo caminho.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Quem quer ser um Professor?

      Decadência, revolta, em muitos casos, vergonha, descontentamento, baixos salários, são alguns dos desafios que os Professores atualmente estão enfrentando isso sem falar em até casos de agressões. Onde vamos parar? Até quando a sociedade irá aceitar e os nossos governantes irão omitir a realidade da educação atual. Vivemos em modelos educacionais muito rígidos sem flexibilidade onde o Professor tem uma carga horária dupla em alguns casos tripla. É o trabalhador que não tem os direitos que deveriam. Levam trabalho para casa  perdem seus horários de lazer com a família para corrigir provas, trabalhos e programar aulas que na maioria das vezes são questionadas e pouquíssimas vezes são aplaudidas. 

      Onde a sociedade irá sem educação? Vejo um ótimo futuro distante para o professor, ou melhor dizendo, para os professores que resistirem a todos os problemas já conhecidos da licenciatura em nosso país. Irá faltar professor o os que ainda estiverem lecionando serão disputados com salários bem generosos, com propostas indecentes e tentadoras. Os professores têm que aprenderem o significado da palavra organização. É a classe mais desorganizada do país onde uma greve nacional, com elaboração de novas estratégias e programas trabalhista deverão ser colocados em mesa e fazer valer os nossos direitos.

      Invejo o corporativismo dos Engenheiros, Médicos, Advogados. São exemplos de classes que lutam "TODOS" junto ao sindicato para a melhoria de trabalho em suas áreas. A classe dos Professores não conseguem parar nem em uma cidade como Recife onde que recentemente teve uma greve e o que vimos foi um grupo de Professores reivindicando melhorias e 50 ou 60% dos Professores estavam trabalhando no mesmo dia. Cadê a união? 

      Cadê a força do sindicato para fazermos essa união? Uma comparação de direitos, faço com os comerciários, outra classe sofrida. Quem hoje trabalha no comércio com carteira assinada têm direitos como Plano de saúde, vale transporte, cartão alimentação, 1h de intervalo, hora extra. O Professor desses 5 itens ganha vale transporte, é o único direito. Creio que quando o professor trabalha em casa deve receber hora extra. Quando criticado a sua aula é porque não teve tempo de prepará-la melhor, nem hora de almoço o Professor tem, pois tem que sair correndo após ao término da aula de 12:00 para estar em outra escola de 13:00.

QUEM QUER SER UM PROFESSOR !